quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

uma casa no lago

Quando chove muito, mesmo muito, é isto que acontece. O ribeiro que nos passa perto de casa é um afluente do Alviela, que é um afluente do Tejo. Quando o Tejo se espraia pela lezíria, o Alviela transborda e o nosso pequeno ribeiro, que no Verão fica seco, transforma-se num grande lago, mesmo do outro lado do muro. A casa fica a salvo porque está num plano mais elevado.





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ilustrarte

A VI Bienal Internacional de Ilustração para a Infância vai estar no Museu da Electricidade, em Lisboa, até 13 de Abril. Passámos por lá no sábado, e, como sempre, saímos completamente inspirados. As três primeiras imagens são da retrospectiva de Chiara Carrer, a quarta é de Juan Pablo Villalpando, a quinta de João Vaz de Carvalho, a sexta de Bernardo Carvalho e a última de Harriet Russell.








quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

manta mundo

Mais uma mantinha para um bebé. A primeira nasceu aqui, a segunda aqui, e, como não há duas sem três, cá está a mais recente. Com pormenores de mapas de todo o mundo, para abrir horizontes ao pequeno André. Com o bocadinho de tecido que sobrou não resisti a fazer mais umas nuvens de alfazema. Uma é do André, as outras três são de quem as apanhar!